Cena Política Titulo Cena Política
Jogo virado na relação Alckmin e Doria

Dentro do PSDB está quase unânime a opinião de que o governador Geraldo Alckmin (PSDB)

Raphael Rocha
28/10/2017 | 07:10
Compartilhar notícia


Dentro do PSDB está quase unânime a opinião de que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) contornou a situação com seu pupilo, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), para ser candidato do partido à Presidência da República. Prefeitos do Grande ABC, inclusive, começaram a publicamente apoiar Alckmin na corrida presidencial. Agora Doria tenta aparar as arestas com seu mentor no PSDB para buscar ser postulante ao Palácio dos Bandeirantes, posto cobiçado por diversos tucanos no Estado. Alckmin, por sua vez, com o jogo a seu favor, tende a conduzir essa discussão a banho-maria neste primeiro momento, até para ver qual melhor estratégia no Estado visando seu projeto para a República.

Novo contratado
Como antecipado por este Diário, o ex-vereador José de Araújo (PSD) assume na segunda-feira a superintendência da SATrans, empresa que gerencia o transporte público de Santo André. Ele ficará no lugar de Rafael Leandro Iafelix, que já foi desligado da função. Ontem mesmo Araújo se reuniu com o secretário de Mobilidade Urbana, Edilson Factori, para traçar metas e planejamento para o departamento.

Ingresso comprado
Presidente da Câmara de São Caetano e candidato a conselheiro do Corinthians, Pio Mielo (PMDB) já adquiriu ingressos para o jogo de seu time contra o Palmeiras, no dia 5, em Itaquera. A partida é considerada a final do Campeonato Brasileiro e o peemedebista, corintiano fanático, diz que é pé-quente.

Fake news
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), admitiu as críticas que o governo recebeu pelo atraso no desfecho sobre a contratação de plano de saúde privado para servidores da cidade, mas também reclamou bastante das chamadas fake news, notícias falsas espalhadas na internet, em especial nas redes sociais.

Corte de assessores em Santo André
Há divisão na Câmara de Santo André a respeito da votação do corte no número de assessores, como exige o Ministério Público e o TCE (Tribunal de Contas do Estado). Enquanto alguns vereadores trabalham para postergar ao máximo o debate – jogar a votação para bem depois do feriado de Finados –, outros acreditam ser viável a votação acontecer na terça-feira.

Trabalho e apoio
Apesar da discussão do governo do prefeito Lauro Michels (PV) em ter Vaguinho do Conselho (PRB) como candidato a deputado federal em Diadema, boa parte da bancada do PPS trabalhou nos últimos dias pela aprovação na mudança do estatuto dos servidores. Vale lembrar que dirigentes do PPS em Diadema já acertaram que vão apoiar a reeleição de Alex Manente (PPS) como deputado federal.

Ameaças
Vereador na oposição em Santo André, Sargento Lobo (SD) disse que foi ameaçado depois de deflagrar denúncias contra o governo de Paulo Serra (PSDB). Mas ninguém sabe o autor. Teve parlamentar dizendo que o próprio oposicionista plantou a situação. Outros acusam governistas. Só que dificilmente será possível avançar na apuração porque a Câmara de Santo André não possui sistema de vigilância interna. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;