Internacional Titulo
UE diz que Espanha "é nosso único interlocutor", não a Catalunha
27/10/2017 | 13:58
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, afirmou nesta sexta-feira que "nada muda", após o Parlamento da Catalunha votar mais cedo pela independência da região. Segundo Tusk, a Espanha "permanece como nosso único interlocutor".

"Eu espero que o governo espanhol privilegie a força do argumento, não o argumento da força", afirmou Tusk em sua conta no Twitter.

O Parlamento regional catalão aprovou uma moção mais cedo para criar um república catalã, independente da Espanha. Pouco depois, o Senado espanhol em Madri autorizou o governo central a assumir o controle da próspera região do nordeste do país.

A movimentação do governo regional da Catalunha não conseguiu atrair o apoio de governos pela Europa. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;