Política Titulo Críticas à reorganização
TJ-SP suspende habeas corpus e Marcos Lula é denunciado

Filho de Lula foi processado por Morando por calúnia e difamação de caso de 2015

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
26/10/2017 | 07:55
Compartilhar notícia


O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) suspendeu habeas corpus preventivo impetrado pelo ex-vereador Marcos Lula (PT), filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em processo movido pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), por crimes de calúnia, injúria e difamação. Com a determinação da Justiça paulista, Marcos Lula foi qualificado como denunciado e deve comparecer à audiência de julgamento da ação, marcada para março de 2018.

De acordo com despacho da juíza Daniela de Carvalho Duarte, o ex-vereador deve apresentar em “até cinco dias antes da audiência requerimento para intimação de suas testemunhas, ou apresentá-las independentemente de intimação”.

Em 2015, o petista publicou nas redes sociais imagem de Morando aprovando a ação da PM (Polícia Militar) em protestos contra a reorganização das escolas, suspensa pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Na foto veiculada no perfil de Marcos Lula no Facebook, Orlando Morando faz sinal positivo à atuação de dois policiais que imobilizam manifestante no chão. “Orlando Morando apoia o jeito PSDB de educar estudantes” foi a frase estampada na imagem. A reorganização dos colégios estaduais foi suspensa após severas críticas ao plano.

Marcos Lula foi procurado e não respondeu aos contatos do Diário. O petista não foi reeleito em 2016 e, segundo informações extraoficiais, se mudou para Paulínia, no Interior de São Paulo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;