Esportes Titulo
Timão encara batalha no Maracanã
Nelson Cilo
Com Agências
28/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Guerra é guerra. Alguns componentes reaquecem a rivalidade previamente anunciada para o duelo entre Flamengo e Corinthians, às 21h50 de hoje, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A Globo e o Bandsports transmitem ao vivo direto do Maracanã. É o primeiro confronto na briga pela vaga nas quartas do torneio sul-americano. Na próxima semana, ambos decidem no Pacaembu.

Como se já bastassem as provocações dos cariocas, que teriam oferecido R$ 15 mil para o ex-BBB Dicesar Ferreira ‘recepcionar Ronaldo no aeroporto, persegui-lo no hotel e acompanhá-lo ao estádio'. Além da apresentação de faixas e músicas, foram contratados 20 travestis para ironizá-lo. Quem reuniu os transformistas é José Carlos Peruano. Eles deverão ficar nas cadeiras azuis, posicionados atrás do banco de reservas do Corinthians.

"Depois, se o Ronaldo quiser, eles poderão acompanhá-lo para uma noite romântica. Mas não temos preconceitos. A opção sexual é dele. Cada que seja feliz à sua maneira. Isso é apenas uma brincadeira", declarou.

As claras divergências entre Ronaldo e o Flamengo surgiram nos tempos em que o Fenômeno recuperava-se de lesão na Gávea, mas de repente resolveu mudar de lado para colocar os pés no Parque São Jorge.

Atento à suposta vingança dos inimigos, o Corinthians antecipou a viagem de Ronaldo ao Rio. Isso na segunda-feira. A delegação desembarcou ontem. O ônibus a esperava na pista para conduzir os paulistas a Copacabana (zona sul da cidade). Os dirigentes mantiveram os horários no mais absoluto sigilo. Deu certo. Não houve nenhum tipo de assédio. Enfim, a disputa é mais do que acirrada nos bastidores.

Indiferente às pressões, Ronaldo estava bem descontraído no treino de ontem no Estádio de General Severiano (do Botafogo). O Fenômeno e o lateral Roberto Carlos ensaiaram uma dança.

Surgiu algo de novo capaz de subir ainda mais o nível do termômetro. A mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada ontem, põe o Corinthians colado ao Flamengo na preferência nacional. O novo estudo, feito nos dias 15 e 16 de abril - quatro meses depois do anterior - revela empate técnico.

Desde 1993, o Rubro-Negro segurava tranquilamente o primeiro lugar. Agora, nem tanto. Em dezembro, a vantagem era de 19%, mas caiu para 17% - a hipótese de erro é de 2%. A Fiel saltou de 13% para 14%. Também cresceu dentro da margem negativa ou positiva. Portanto, o Fla pode ter de 15% a 19%. O Timão, de 12% a 16%. Os corintianos ganham no Sudeste (19% a 13%) e ainda se impõem no Sul (8% a 7%). Os rivais vencem no Nordeste (24% a 10%) e no Norte (127% a 10%). O presidente Andrés Sanches comemorou o inédito resultado. "Está ali pau a pau. Todo mundo junto. São os maiores clubes do Brasil", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;