Internacional Titulo
Kadhafi chama atenção de ocidentais para direitos dos imigrantes
Da AFP
11/12/2007 | 17:18
Compartilhar notícia


O dirigente líbio Muammar Kadhafi chamou a atenção dos ocidentais, em particular da França, sobre os direitos humanos, questionando se eles mesmos respeitavam os direitos dos imigrantes, em um discurso para membros da comunidade africana em Paris.

"Antes de falar de direitos humanos, temos que verificar se os imigrantes aqui se beneficiam desses direitos", declarou Kadhafi, segundo a tradução de seu discurso, feito em árabe.

"Estamos em um país que fala dos direitos humanos. Alguns de seus direitos não são aplicados?", perguntou o dirigente líbio, dirigindo-se a seus "irmãos africanos imigrados" presentes no grande anfiteatro da sede da Unesco em Paris.

"Somos objeto de injustiças. Nosso continente foi colonizado, fomos reduzidos à escravidão, deportados em navios como gado. Hoje trabalhamos na construção, na construção de caminhos (...). Depois de tudo isso, somos enviados aos subúrbios e nossos direitos são violados pelas forças policiais", afirmou o coronek Kadhafi.

"Os africanos imigrados são considerados marginais, mendigos. Às vezes expressam sua cólera através da violência, com incêndios", continuou, em uma aparente alusão à violência em bairros suburbanos da capital francesa.

"Eu desaprovo a violência, mas os que expressam seu descontentamento vivem situações difíceis na Europa, isso merece uma reflexão", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;