Internacional Titulo
Christopher Reeve deixou mensagem sobre células-tronco
Da AFP
23/10/2004 | 15:19
Compartilhar notícia


O ator americano Christopher Reeve, que viveu o personagem super-homem no cinema, deixou uma mensagem de vídeo pedindo que os eleitores californianos votem a favor da liberação da pesquisa sobre as células-tronco embrionárias no referendo do dia 2 de novembro. Reeve morreu no dia 10 de outubro.

"As células-tronco já permitiram cuidar de animais vítimas de paralisia", afirmou o ator em uma mensagem gravada uma semana antes de sua morte. Reeve ficou tetraplégico em 1995 ao cair de um cavalo.

"As células-tronco são o futuro da medicina. Por favor, apóiem a proposição 71 e ajam por aqueles que não podem fazê-lo", destacou. A proposta será submetida ao voto dos californianos no mesmo dia das eleições gerais do país.

O governador da Califórnia, o republicano Arnold Schwarzenegger, virou às costas à orientação de seu partido para apoiar esta medida, que prevê a concessão de uma verba pública de pelo menos US$ 3 bilhões para a pesquisa sobre células-tronco embrionárias.

Reeve era um ferrenho opositor do presidente dos Estados Unidos, o republicano George W. Bush, e dos grupos religiosos conservadores. Ele os acusava de frear os avanços nas pesquisas.

Na quinta-feira, a viúva de Christopher Reeve, Dana Reeve, anunciou seu apoio a John Kerry nas eleições presidenciais americanas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;