Política Titulo
Vice do Senado diz não ter relação com denúncias no RS
Do Diário OnLine
Com Agências
20/02/2004 | 13:03
Compartilhar notícia


O vice-presidente do Senado, Paulo Paim (PT-RS), declarou nesta sexta-feira que não tem relação com as pressões que o ex-diretor-geral da Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs) José Vicente Brizola teria sofrido para arrecadar dinheiro para as campanhas petistas em 2002. O filho do ex-governador fluminense Leonel Brizola denunciou à revista Veja o caso e disse que o dinheiro iria para as campanhas majoritárias do PT gaúcho, entre elas a que elegeu Paim.

“Vejo isso com tranqüilidade, pois fiz uma campanha pobre e tenho certeza que o ministro da Educação, Tarso Genro (na época candidato ao governo gaúcho), não teve nenhuma relação com este tipo de atitude”, explicou. Ele disse que é contra o uso de dinheiro ilegal em campanhas.

Paim disse que é a favor de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os bingos e o caso Waldomiro Diniz. Apesar disto, ele afirmou que vai esperar um posicionamento do partido antes de assinar o requerimento para a instalação da comissão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;