Esportes Titulo
Super Aguri confirma dupla japonesa para o Mundial 2006 de F-1
Do Diáio OnLine
15/02/2006 | 08:58
Compartilhar notícia


A Super Aguri, a equipe 'caçula' da Fórmula 1, confirmou nesta quarta-feira os japoneses Takuma Sato e Yuji Ide como pilotos oficiais para a temporada 2006. A Super Aguri conseguiu, já fora do prazo, homologar sua inscrição na categoria. Desde então, as expectativas se voltaram para os pilotos que seriam contratados.

Sato é um velho conhecido da F-1. O 'camicase' estreou na categoria em 2002 pela Jordan, mas nunca conseguiu se destacar por conquistar bons resultados, mas sim por algumas 'trapalhadas' dentro das pistas. Depois de passar pelo time de Eddie Jordan, hoje Midland, ele se transferiu para a BAR – onde sempre foi bancado pela Honda, fornecedora de motores.

Yuji Ide já é um veterano das pistas, apesar de não ser conhecido no Ocidente. Nas categorias fórmula, ele teve certo destaque na F-3 francesa e japonesa. Recentemente, ele disputava os campeonatos da F-Nippon e Super GT. Esta será a primeira vez que Ide pilotará um carro de F-1 na carreira.

A Super Aguri é do ex-piloto japonês Aguri Suzuki. No entanto, o que justifica a dupla nipônica de pilotos é o forte apoio da Honda, que fornecerá seus motores V8. A montadora japonesa também comprou no fim do ano passado o restante das ações da BAR e assumiu o controle da escuderia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;