Internacional Titulo
Atentados deixam pelo menos 40 mortos no Paquistão
Da AFP
06/12/2010 | 08:51
Compartilhar notícia


Pelo menos 40 pessoas morreram nesta segunda-feira em dois atentados nas zonas tribais do noroeste do Paquistão, segundo um novo balanço oficial.

"Há 40 mortos e quase 60 feridos", afirmou à AFP Amjad Ali, funcionário do governo do distrito de Mohmand.

O atentado aconteceu em um escritório onde estavam reunidos funcionários e líderes de uma milícia antitalibã, segundo Maqsood Amin, outro integrante do governo local.

Os dois homens-bomba chegaram de moto e tentaram entrar caminhando no prédio administrativo.

"O primeiro homem-bomba detonou explosivos na entrada e o outro dentro do prédio", declarou outro funcionário, Amjad Ali. "No momento da explosão, acontecia uma reunião entre a administração do distrito e líderes tribais, membros de um Comitê de Paz", acrescentou.

Os Comitês de Paz designam geralmente milícias antitalibãs nas zonas tribais do noroeste do Paquistão na fronteira com o Afeganistão.

As zonas tribais registram a maior concentração de dirigentes do movimento da Al Qaeda.

O distrito de Mohmand, 175 km ao norte de Islamabad, é um dos redutos do TTP (Movimento dos Talibãs do Paquistão), que se aliou à Al Qaeda.

O TTP é o principal responsável por mais de 400 atentados - em sua maioria suicidas - que nos últimos três anos provocaram a morte quatro mil pessoas no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;