Política Titulo
Dib escolhe novo secretário de Obras
Lola Nicolás e Flávia Braz
Do Diário do Grande ABC
04/12/2006 | 22:55
Compartilhar notícia


O arquiteto Erival Daré é o novo secretário de Obras da Prefeitura de São Bernardo. Ele assume o posto no lugar de Otávio Manente, que deixou a administração segunda-feira, alegando “acertos políticos” com o prefeito William Dib (PSB), mas sob a suspeita de uso da máquina para favorecer a candidatura de seu filho, o vereador Alex Manente (PPS), que se elegeu deputado estadual.

Com a queda de Manente, a administração exonerou 42 comissionados da Pasta que, segundo denúncia protocolada na Procuradoria Regional da Justiça Eleitoral, colaboraram com a campanha do candidato à Assembléia.

William Dib preferiu a elegância para comentar a saída de Otávio Manente: limitou-se a dizer que a demissão foi “posicionamento político”. “Não tenho mágoas (do Otávio Manente). Quando assume outra pessoa é natural que ocorram mudanças bastante profundas no setor”, justificou o prefeito.

Otávio Manente, que não sabia da exoneração dos funcionários, não viu represálias por parte do Executivo. “É uma atitude natural, eram funcionários de confiança.”

Investigação – A indignação do ex-secretário ficou por conta da representação protocolada dia 30 último na Justiça Eleitoral. Conforme o documento, Alex Manente teria sido beneficiado pelo uso da máquina pública por meio de seu pai. “Os advogados vão analisar o processo e descobrir do que isso se trata”, argumentou o ex-secretário.

A denúncia será investigada pelo procurador regional eleitoral Mário Bonsaglia. “Quero que esse processo vá até o fim para que a gente possa ampliar a investigação de utilização da máquina”, desafiou Alex Manente.

Currículo – Funcionário de carreira da Prefeitura desde 1988, o arquiteto Erival Daré assume nesta terça-feira Secretaria de Obras. Entre as diversas funções exercidas no Executivo, ele foi secretário de Planejamento em 1996, no governo Walter José Demachi, e de Administração da gestão Maurício Soares. O novo secretário também foi o responsável pela aprovação do Plano Diretor, da Lei de Uso e Ocupação do Solo e do Plano de Sistema Viário Municipal. todas em vigor.

Recém-chegado do Japão, onde integrou comitiva da Secretaria de Planejamento onde participou de workshops de estratégia ambiental, objetivando a recuperação da Billings, Daré foi surpreendido com o convite de William Dib para assumir a Pasta de Obras. “As pernas tremeram. Agora, o maior desafio é equilibrar as expedições de alvarás. Muitas estão com problemas e exigem mudanças.”

Para Dib, a troca não causará problemas. “Também sou funcionário de carreira e tenho por norma valorizar quem é da casa. Ele (Daré) tem experiência e não irá interromper o percurso dos projetos por nós idealizados”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;