Internacional Titulo
Vinho tinto pode evitar contágio e desenvolvimento do herpes
Do Diário do Grande ABC
19/09/2000 | 13:47
Compartilhar notícia


Cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Northeastern Ohio, nos Estados Unidos, anunciaram durante a Conferência sobre Agentes Anti-microbiais e Quimioterapia, realizada em Toronto, no Canadá, a descoberta de um elemento do vinho tinto, que quando aplicado sobre feridas provocadas pelo herpes, pode evitar o contágio da doença e também o desenvolvimento do ferimento.

O elemento chamado resveratrol, pode ser utilizado também no tratamento de feridas de herpes que ocorrem na pele do rosto, estimuladas pelo frio. Depois de desenvolver o resveratrol em laboratório, os cientistas chegaram ao elemento chamado "stil-5", que segundo eles, conteve a infecçao em 99,9% dos casos.

No caso do herpes genital os pesquisadores recomendam que o resveratrol seja colocado em "camisinhas" e "diafragmas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;