Internacional Titulo
Polícia palestina prende chefe da Jihad em Jenin
Das Agências
14/11/2001 | 16:43
Compartilhar notícia


A Autoridade Palestina deteve o chefe do setor armado do Jihad islâmico para a cidade de Jenin (norte da Cisjordânia), informou esta quarta-feira a organização.

Oficiais das forças de segurança preventivas palestinas prenderam Mahmud Taualbeh, 20 anos, chefe local das Brigadas Al-Qods, setor armado deste movimento radical palestino, segundo um dirigente local do Jihad.

Poucas horas antes, o chanceler israelense Shimon Peres havia declarado à TV CNN que o exército israelense poderia se retirar "daqui a um ou dois dias" das áreas autônomas palestinas que ocupa nas cidades de Tulkarem e Jenin, desde que a Autoridade Palestina garanta a segurança nessas cidades.

Duas grandes cidades palestinas autônomas, Tulkarem e Jenin, continuam parcialmente ocupadas pelo exército israelense desde 18 de outubro, dia seguinte ao assassinato de um ministro israelense por uma organização palestina radical.

O exército israelense lançou nessa quarta uma vasta operação na Cisjordânia e voltou a ocupar parcialmente seis cidades palestinas autônomas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;