Internacional Titulo
Unesco quer combater crimes contra patrimônios culturais
Das Agências
05/04/2001 | 15:01
Compartilhar notícia


A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) considerou nesta quinta-feira "um crime" a destruição de duas estátuas gigantes de Buda no Afeganistão e pediu para se combater essas ações contra o patrimônio da humanidade.

"Fatos como esse devemos combatê-los energicamente", disse Ahmed Sayyad, representante da Unesco, ao falar na 105ª Conferência da União Interparlamentar (UIP), que se reúne em Havana com a participação de 1.400 membros de 120 parlamentos do mundo.

Em março, o chefe supremo dos talibãs, Muhammad Omar, decretou a destruição das duas estátuas situadas em Bamiyan, no Afeganistão, pois a seu ver conspiravam contra a prática islâmica no país.

Sayyad apelou ao apoio dos parlamentares de todo o mundo para a preservação do patrimônio cultural da humanidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;