Cultura & Lazer Titulo
Nívea Stelmann em alta velocidade
Mariana Trigo
Da TV Press
08/02/2009 | 07:12
Compartilhar notícia
Divulgação


Nívea Stelmann está a mil por hora. Dividida entre as gravações do Video Show, os ensaios para madrinha de bateria da escola de samba carioca Renascer de Jacarepaguá, em cartaz com a peça infantil Cyrano, no Rio, e ainda com ensaios de outra montagem teatral, a atriz mal tem tido tempo de respirar.

Mesmo assim, com o rosto sem maquiagem e a voz rouca, consegue esbanjar simpatia poucos minutos depois de acordar. Além de assumir que apesar do cansaço, tem adorado a agitada rotina, Nívea se derrete mesmo ao analisar o período de quase um ano como repórter do Video Show, na Globo.

A atriz, que chegou a cursar até o terceiro período de Jornalismo, no Rio, ri de si mesma, pois nunca imaginava que um dia fosse trabalhar com o microfone na mão. "Mas o Mariozinho Vaz, que era diretor do programa na época, disse que eu era espontânea demais e que iria arrebentar. Me chamou de André Marques de saias", diverte-se.

Com o tempo, o volume de trabalho de Nívea só aumentou na produção. "Chego a gravar três matérias por dia, no maior pique. Mas estou feliz, porque se isso tem acontecido é porque eles estão gostando", torce.

Ter ido para o outro lado do microfone surpreendeu a atriz em diversos sentidos. Apesar da intimidade que já tinha com quase nove entre 10 entrevistados do programa da Globo, Nívea assume que ficou chocada com o comportamento de alguns atores que alcançaram um estrelato meteórico.

"Tem gente que na primeira novela queria aparecer a qualquer custo e, agora, trabalhando na segunda novela, diz que não quer dar entrevista, que não pode. Enquanto isso, o Lima Duarte, que tem 56 novelas no currículo, ficou horas conversando comigo", compara, abismada.

Surpresas à parte com o lado esnobe de alguns de seus colegas de trabalho, Nívea parece estar cada vez mais animada no programa. "Principalmente agora, que vamos ter matérias ao vivo. Vai ser uma revolução nesses 25 anos do programa", empolga-se. Seu entusiasmo se reflete na dúvida ao ser questionada sobre sua volta às novelas.

Prefere não opinar e nem decidir se gostaria de voltar a atuar numa trama longa após pequenas participações em 2008 em programas como Casos e Acasos e Dicas de Um Sedutor. "Prefiro que a Globo defina meu futuro. Amo fazer novelas e estou muito feliz no programa, me encontrei", assegura.

No entanto, os olhos negros de Nívea chegam a brilhar quando ela relembra seus personagens preferidos na TV. Três deles foram em novelas de Walcyr Carrasco com direção de Jorge Fernando, como a malvada Graça, de Chocolate Com Pimenta, a esquizofrênica Alexandra, em Alma Gêmea e a divertida Elvira na trama mais recente, Sete Pecados.

"Acho que se eu não estivesse no Video Show, com certeza deveria fazer Caras e Bocas, a próxima novela deles. Sou muito amiga do Jorginho. Mas eles devem falar: ‘Ah, a Nívea não pode agora...'", supõe.

Além das tramas de Walcyr, um dos maiores xodós da atriz foi a personagem que a destacou como um símbolo sexual há 10 anos. Em Suave Veneno, Nívea interpretou a divertida Eliete, uma ninfomaníaca que na trama ganhava o concurso de Garota do Bumbum Dourado. "Desde então, a Playboy me assedia e estamos nesse namoro há mais de uma década", diverte-se a atriz de 34 anos, que está em negociações com a revista para estampar a capa de aniversário deste ano, que sai em agosto.

Apesar do polpudo e irresistível cachê, Nívea garante que está na dúvida sobre se vai aceitar a proposta. "O problema é que tenho um ranço moral do interior que me atrapalha. Não tenho vontade de ficar pelada e penso no meu filho vendo minhas fotos com os amiguinhos daqui a um tempo. Mas a grana é tentadora. Vou poder ficar em casa selecionando os trabalhos que quero fazer", explica a atriz nascida em Paraíba do Sul (RJ).

NA SANDÁLIA DE PRATA - Nívea Stelmann jura que não faz esforço para manter seus irretocáveis 51 kg distribuídos em 1,65 m. Aos 34 anos, a atriz afirma que não tem tido tempo para fazer ginástica e que seu único exercício físico tem sido sambar do alto de seus saltos por quatro horas duas vezes por semana nos ensaios da escola de samba Renascer.

Rainha da bateria da escola desde o ano passado, a atriz se dedica com afinco aos compromissos da escola e, sempre que pode, vai aos ensaios de rua. "Graças a Deus tenho uma genética boa, não tenho tendência a engordar e nem a ter celulite. Mas acho que devo dar uma malhada. Não vou ficar assim para sempre", constata.

A única manutenção da atriz com o corpo moreno e curvilíneo são suas "sagradas" sessões de drenagem linfática, que faz ao menos duas vezes por semana desde o nascimento de Miguel, seu filho de quatro anos com o ator Mário Frias, seu ex-marido. "Faço também porque é um momento só meu, que eu posso curtir e relaxar", minimiza.

"Não tenho cuidado nem com a alimentação. Minha cozinheira é muito boa e me faz comer de tudo. Só tenho evitado doces e comido alimentos com ferro porque estou com anemia", explica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;