Esportes Titulo
Reizinho Neymar ganha queda de braço na Vila
Dérek Bittencourt
Com Agências
22/09/2010 | 08:39
Compartilhar notícia


A corda estourou para o lado... mais forte. Pode parecer piada, mas a história do clássico entre Santos e Corinthians pode ser contada de forma até irônica. Não pelo que as equipes podem apresentar a partir das 22h de hoje, na Vila Belmiro. Mas pelos momentos conturbados que agitaram os bastidores do clube praiano na véspera da partida pela 24ª rodada do Brasileiro e que culminaram na demissão do técnico Dorival Júnior e na confirmação do reizinho Neymar em campo.

Inicialmente vetado pela comissão técnica para o clássico após as ofensas dirigidas a Dorival Júnior e ao zagueiro Edu Dracena durante a vitória (4 a 2) sobre o Atlético-GO, semana passada, Neymar levou a melhor na queda de braço e, após interferência da diretoria ontem à noite, teve presença assegurada no confronto e ainda viu o técnico perder o emprego.

A justificativa santista para a demissão? Dorival Júnior não teria cumprido acordo com o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro de reintegrar Neymar após o craque ter sido multado em 30% nos vencimentos e barrado no empate por 0 a 0 com o Guarani, domingo, em Campinas. O dirigente convocou o treinador para reunião no fim do dia e, por meio de teleconferência, a saída ficou acertada. Neymar se uniu ao restante do elenco na concentração. E Dorival Júnior já é cotado para assumir o São Paulo.

O treinador comandou o Peixe em 61 jogos, ganhou 37, empatou oito e perdeu 16, atingindo aproveitamento de 65%. Levou a equipe aos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil.

Se no lado santista a situação pode até ser considerada cômica, no corintiano não está muito melhor. O atacante Ronaldo foi vetado mais uma vez pelo departamento médico. Ontem, no último treino antes do duelo, o jogador foi a campo, mas ao não sentir-se seguro para finalizar, voltou à fisioterapia. O Timão também não terá Dentinho, que apesar de não acusar mais dores na coxa esquerda, teve retorno negado pelos médicos, que acham prematura a volta.

Independentemente disso, o espetáculo deve ter grande bilheteria, afinal o Corinthians vem apresentando futebol digno de quem vai brigar até o fim pelo título do Brasileirão, enquanto o Santos, que joga em casa, tenta tirar a vantagem de nove pontos para o rival e também lutar pela taça, que significaria a tríplice coroa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;