Esportes Titulo
Leão manda recado ao Lanús: ‘se for para o pau, vou de novo’
Das Agências
21/09/2006 | 22:45
Compartilhar notícia


A classificação do Lanús para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, quando os argentinos enfrentarão o Corinthians, mexeu com o técnico Emerson Leão.


Foi contra essa equipe que, em 1997, ele sofreu a maior agressão da sua carreira no futebol. No primeiro jogo da final da Copa Conmebol, o Atlético-MG venceu na Argentina por 4 a 1. Ao final da partida, Jorginho foi cumprimentar Ruggeri. O zagueiro considerou que o brasileiro estava sendo irônico e partiu para a agressão. Jorginho correu até o banco do Atlético-MG. Houve um conflito generalizado.

Na confusão, um funcionário do Lanús acertou o rosto de Leão – que estava separando os jogadores – com uma barra de ferro. Sofreu fratura de malar e maxilar, diagnosticou na época o médico Neylor Lasmar. O treinador foi operado e teve de fazer uma plástica para corrigir o afundamento.


Leão já não gostava de argentinos desde a Copa de 1978, quando era capitão da Seleção Brasileira, e ficou revoltado com a conquista dos argentinos – para chegar à final, eles venceram uma partida mais do que suspeita contra os peruanos por 6 a 0. Depois da briga contra o Lanús, passou a odiar argentinos.


“Nós vamos jogar para ganhar. Não vou para fazer graça. Vou para trabalhar. Se for para o pau, vou de novo”, ameaça o técnico.


A primeira partida contra o Lanús será na próxima quarta-feira, possivelmente no Canindé, pois o Pacaembu está vetado para jogos internacionais do Corinthians.

Parceria – A MSI divulgou uma nota oficial ontem em que nega a troca de comando da administração da empresa na parceria com o Corinthians. Assim, explica que Kia Joorabchian não foi substituído pelo também iraniano Nojan Bedroud e o brasileiro Renato Duprat, como chegou a ser anunciado pelo presidente corintiano, Alberto Dualib,


Bedroud acompanhou o jogo entre Corinthians e Vasco no Pacaembu, disse que é amigo de infância de Kia e que “não houve qualquer mudança organizacional da MSI”. (das Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;