Cultura & Lazer Titulo
Peça de Juca de Oliveira estréia em Sto. André
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
20/03/2003 | 20:18
Compartilhar notícia


O Teatro Municipal de Santo André recebe nas noites de sexta a domingo a peça Qualquer Gato Vira-Lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa, escrita por Juca de Oliveira e dirigida por Bibi Ferreira. Quinta-feira à tarde, os ingressos (R$ 20) já estavam praticamente esgotados para a encenação desta sexta. Para as outras duas apresentações, o preço da entrada é R$ 25.

Encenada desde outubro de 1998, Gato Vira-Lata aborda o comportamento sexual dos jovens, principalmente os erros cometidos nos relacionamentos afetivos. A separação de Tati (Fabiana Alvarez) e Marcelo (Felipe Folgosi) deixa a moça transtornada.

Ela entra por acaso em uma palestra do biólogo Conrado (Giuseppe Oristânio), que fala sobre a teoria da evolução das espécies de Charles Darwin. Percebendo semelhanças entre o assunto e o namoro desfeito, Tati pede a Conrado ajuda para reconquistar Marcelo. Bem humorado, o texto sustenta a tese de que os equívocos cometidos pelos jovens são ligados à biologia, e não à psicologia.

A região oferece outras opções de teatro para esta sexta. A programação do Viagem Teatral, do Sesi, prevê as apresentações de Bárbara Não lhe Adora, na unidade de Santo André, e Quando Eu Voltei a Ser Criança, em Mauá. Ambas às 20h e com entrada franca.

Às 19h30, no Centro Cultural Vladimir Herzog, em Diadema, a companhia Boca de Teatro mostra Joana d’Arc entre as Chamas, de Paul Claudel e com direção de José Euzébio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;