Internacional Titulo
Libertado piloto do aviao que derrubou teleférico na Itália
Do Diário do Grande ABC
12/10/1999 | 16:54
Compartilhar notícia


O piloto do aviao militar norte-americano que em 98 provocou um acidente porque voava baixo perto dos alpes italianos e arrebentou o cabo do teleférico de Cavalese (norte da Itália), matando 20 pessoas, foi libertado antecipadamente por bom comportamento, informa oficialmente o Exército dos EUA nesta terça-feira.

Condenado a seis meses de cadeias por obstruçao da justiça, o capitao Richard Ashby foi solto sexta-feira, depois de ficar cinco meses preso na base militar de Camp Lejeune (Carolina do Norte, costa leste do país), disse a tenente coronel Katie Haddock, porta-voz do comando do Corpo de Marines para a regiao atlantica.

Em três de fevereiro de 98, um aviao de caça dos EUA a serviço da Organizaçao do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) pilotado por Ashby derrubou o cabo de um teléferico da estaçao de inverno de Cavalese. A cabine caiu e seus 20 ocupantes morreram.

O acidente causou enorme comoçao na Itália e deixou tensa as relaçoes com os Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;