D+ Titulo Páscoa
Museus do chocolate dão água na boca
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
01/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Divulgação

Tem gente que não tem paciência para visitar museu, seja com a escola ou em viagens. Mas com certeza todos reservariam um tempinho para conhecer um pouco mais sobre a história do chocolate e suas curiosidades. Confira alguns museus da guloseima espalhados pelo mundo:

 

Reino do Chocolate (Gramado, Rio Grande do Sul) - FOTO

Tem 1,6 mil metros quadrados. O passeio inclui minifábrica, túnel do tempo, sala da pirâmide, além da galeria da história e outros ambientes. www.oreinodochocolate.com.br.

 

Prawer (Gramado, Rio Grande do Sul)

Dá para conferir exposição de equipamentos antigos, informações sobre a história, origem e curiosidades, além de painéis sobre a história da Prawer, iniciada em 1975. http://prawer.com.br

 

Choco-Story (Bélgica)

Quase mil objetos expostos em três espaços mostram história e a evolução do chocolate, além de informações sobre a produção. Confira: www.choco-story.be.

 

Museu de Chocolate Cadbury World (Reino Unido)

O museu inglês tem tour interativo, jogos eletrônicos, vídeos explicativos e decoração cenográfica.  www.cadburyworld.co.uk.

 

Museum Of Cocoa and Chocolate (Bruxelas)

Os visitantes conhecem a história dos Astecas e dos Maias, os primeiros povos a usar o cacau e como o fruto chegou à Europa. www.mucc.be.

 

Hershey's Chocolate World (Pensilvânia, EUA)

O museu tem unidades em Nova York, Chicago, Xangai, Dubai e Cingapura, mas o Hershey's na Pensilvânia é o maior e mais antigo. www.hersheys.com/chocolateworld

 

Musée les Secrets du Chocolat (França)

Filme explica sobre o cacau e chocolate, além de cenários que lembram o período dos Astecas e máquinas antigas usadas para triturar os grãos. www.musee-du-chocolat.com.

 

Museu de la Xocolata (Barcelona, Espanha)

O espaço de 600 metros quadrados está localizado no edifício histórico do convento de Santo Agostinho. Durante a visita é possível desvendar as origens, mitos e suas propriedades. www.pastisseria.com/ct/PortadaMuseu.

 

Museu de Chocolate em St. Stephens (Canadá)

O museu conta a história dos irmãos fundadores da Ganong, a mais antiga fabricante de doces do país, fundada em 1873. De forma interativa dá para conhecer sobre o doce e a marca, além  equipamentos históricos. www.chocolatemuseum.ca.

 

Imhoff Schokoladen Museum (Colônia, na Alemanha)

Feito de vidro e metal, o prédio de 1993 foi projetado para parecer um navio ancorado à margem do Reno, próximo à parte antiga da cidade.  www.chocolatemuseum-cologne.com




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;