Esportes Titulo Cachorrão
Parceria eleva em 722% público do Cachorrão na Segunda Divisão

Promoção para troca de duas garrafas PET
por ingresso será repetida na decisão de domingo

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Dérek Bittencourt/DGABC


 O EC São Bernardo faz domingo, às 15h, no Estádio do Baetão, outro dos jogos mais importantes de sua história recente. Depois de vencer o Osasco FC por 3 a 0, fora de casa, na ida pelas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Cachorrão tem tudo na mão para confirmar a passagem à decisão e a consequente promoção para a Série A-3 estadual. E para um capítulo tão especial, o clube espera ter apoio em massa da torcida.

Pelo segundo jogo consecutivo, em parceria com o Futebol Sustentável, o clube promove troca de duas garrafas PET – de qualquer tamanho – por um ingresso. Serão colocados à disposição do público 2.000 bilhetes, que podem ser trocados a partir de hoje, das 8h às 17h, no próprio Estádio do Baetão.

O jogo contra o Taquaritinga, há duas semanas, que também contou com esta promoção, levou 3.250 torcedores ao jogo – segundo boletim financeiro do jogo. Isso representa aumento de 722,8% com relação à média (395) que o Alvinegro atraiu a seus compromissos até então (total de 3.952 em dez partidas).

“Vejo esta ação com três pilares: tirar garrafas PET da rua e do meio ambiente, trazer torcedores que estavam afastados de volta ao estádio e auxiliar financeiramente o clube”, destacou o vice-presidente Gigio Sareto. A cada ingresso trocado, o EC São Bernardo ganha R$ 5 da Federação Paulista.

“São Bernardo é uma cidade apaixonada por futebol. E o EC São Bernardo, um clube tradicional, que vem fazendo campanha séria e legítima”, elogiou Edvaldo Ferraz, responsável pelo Futebol Sustentável.

Erik Bessa fica à disposição para segundo duelo das semifinais

O julgamento da expulsão do atacante Erik Bessa contra o Taquaritinga ficou para a próxima semana e, dessa forma, o jogador fica à disposição do técnico Ricardo Costa para o jogo de domingo, contra o Osasco FC, pela semifinal do Paulista da Segundona. Reincidente em caso de agressão, Bessa pode pegar gancho de até 12 jogos em caso de maior rigor do Tribunal de Justiça Desportiva.


Já no jogo de sexta, contra o Osasco, o árbitro assinalou na súmula que o gerente de futebol do Cachorrão, Brenno Presotto, o xingou durante o intervalo e, após a partida, invadiu o vestiário, sendo solicitada sua retirada. “No calor do jogo a gente fica um pouco nervoso. Falei que estava sendo ‘omisso’. No fim fui parabenizá-lo e falou para eu me retirar, o que fiz”, argumentou Presotto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;