Política Titulo Sítio de Atibaia
Marinho e Tarcisio serão testemunhas de Lula

Petistas de São Bernardo figuram em lista de pessoas que defenderão ex-presidente no caso

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) arrolou como testemunhas no caso do sítio de Atibaia o ex-prefeito de São Bernardo e atual presidente estadual do PT, Luiz Marinho, e o ex-secretário de Serviços Urbanos e ex-prefeiturável do PT Tarcisio Secoli.

Os dois figuram em lista de 59 pessoas escolhidas pelos advogados de Lula para testemunharem a favor do ex-presidente no processo em que o MPF (Ministério Público Federal) o acusa de ser proprietário de um imóvel em Atibaia e de ter recebido propinas de empreiteiras para reforma no local.

Ex-ministra do Planejamento, ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-secretária de Inclusão Social e Habitação de Santo André, Miriam Belchior (PT) também está no rol de testemunhas apresentado pelo líder petista ao juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Lula nega ser dono do sítio de Atibaia. O imóvel está no nome dos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios de Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente.

Os procuradores da Operação Lava Jato, entretanto, garantem que a propriedade é de Lula e que, entre 2011 e 2016, o petista esteve no local cerca de 270 vezes. Conforme a denúncia, as melhorias no imóvel totalizaram R$ 1,02 milhão. Em troca, Lula teria agido a favor da Odebrecht e da OAS em contratos com a Petrobras em seu governo e na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;