Esportes Titulo
Muller é consagrado pastor da Igreja Pentecostal
Do Diário do Grande ABC
09/04/1999 | 16:43
Compartilhar notícia


O atacante cruzeirense Muller, de 33 anos, foi consagrado pastor da igreja pentecostal Portas Abertas na noite de quinta-feira, em Belo Horizonte. A cerimônia de consagraçao, que durou três horas, foi assistida por cerca de duas mil pessoas, que lotaram o templo no bairro Horto, Zona Leste da capital.

Muller, agora pastor Luiz Antônio Corrêa da Costa, já vinha conduzindo cultos na Portas Abertas, informalmente, às segundas-feiras. Agora, tornou-se oficialmente um pregador. Emocionado, o jogador, que antes de transferir-se para Belo Horizonte, em julho de 1998, havia feito curso de dois anos e meio, em Sao Paulo, preparativo para o Ministério Pastoral, revelou seus planos, tao logo termine o contrato com o Cruzeiro, no primeiro semestre de 2002. "Vou me dedicar exclusivamente à igreja", disse. Com a consagraçao, Muller também ganhou o título de vice-presidente da Portas Abertas e o direito de abrir a própria igreja.

O atacante considera a pregaçao do evangelho como sua principal missao de vida. Ele até comparou as novas atribuiçoes com a carreira de jogador, na qual já experimentou glórias, como o bi-campeonato do Mundial Interclubes, pelo Sao Paulo, e colecionou diversas convocaçoes para a seleçao brasileira. "É mais fácil jogar no Mineirao lotado do que falar para todas essas pessoas, aqui na igreja", afirmou.

No final de fevereiro, Muller sofreu uma grave lesao muscular, na coxa direita, e ficou fora dos planos do técnico Levir Culpi por quase dois meses, em tratamento. Apesar disso, nao deixou de comparecer à igreja e fazer as pregaçoes. O grande esforço físico; a pregaçao emocionada e o gestual exagerado de Muller nos cultos - em alguns momentos lembra a dança do cantor Michael Jackson -, deixaram os médicos do Cruzeiro preocupados. Eles viram o risco de agravamento da contusao ou de surgimento de novas lesoes, durante as atividades religiosas do atleta. Muller garantiu que nao corre perigo. "Uma coisa nao tem nada a ver com a outra", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;