Desta maneira, o Boa chegou aos 23 pontos e aparece na 13.ª colocação, conseguindo manter uma distância razoável da zona de rebaixamento. A Ponte Preta permanece na segunda colocação, agora com 33 pontos, ficando a três da líder Portuguesa, que foi derrotada pelo Vila Nova por 1 a 0, no Canindé.
O Boa mostrou logo no começo que jogar em casa era fundamental para buscar a vitória e foi ao ataque. Após criar algumas boas oportunidades, o time mineiro teve sua melhor chance para abrir o placar aos 15 minutos. Jheimy foi derrubado por Guilherme dentro da área e o árbitro Wagner Reway assinalou a penalidade máxima. Waldison cobrou no canto direito e marcou o gol, mas o árbitro mandou voltar assinalando que a área foi invadida antes do toque na bola. Na segunda vez, Waldison mudou o lado da cobrança e acerta a trave esquerda de Julio César. Após isso, o primeiro tempo foi carente de chances de gol.
Na etapa final, o Boa manteve a tática de pressionar logo no começo e chegou ao gol logo aos 6 minutos. Jheimy aproveitou cruzamento de Waldison e livre pelo lado esquerdo empurrou para o gol vazio.
Após o gol do time mineiro, a Ponte Preta melhorou bastante e lutou até o final para chegar ao empate. Aos 39 minutos, Mancuso cobrou falta no canto esquerdo de Luis Henrique e deixou tudo igual. No final, os dois times tiveram boas oportunidades para chegarem à vitória, mas a igualdade prevaleceu.
Agora, pela 18.ª rodada, os times voltam a campo na próxima sexta. O Boa enfrenta o Náutico, às 20h30, no estádio dos Aflitos, no Recife. Já a Ponte Preta atua no mesmo horário diante do ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Ficha técnica
Boa 1 x 1 Ponte Preta
Boa - Luiz Henrique; Carlos César, Thiago Carvalho, Pablo e Igo (Marinho Donizete); Claudinei, Olívio, Moisés (Gian Cléber) e Carlos Magno; Waldison e Jheimy (Waldo). Técnico: Nedo Xavier.
Ponte Preta - Júlio Cesar; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel (João Paulo); Xaves (Gerson), Mancuso, Renato Cajá e Renatinho; Ricardinho (Lúcio Flávio) e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.
Gols - Jheimy, aos 6, e Mancuso, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Igo e Waldison (Boa); Uendel, Ferrón, Leandro Silva, Guilherme e Júlio César (Ponte Preta).
Árbitro - Wagner Reway (MT).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.