Após dois fins de semana e ao som da dupla sertaneja Guilherme e Santiago, a 11ª edição Festival do Chocolate, de Ribeirão Pires, se encerrou ontem. Segundo estimativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, 96 mil pessoas haviam passado pela festa (entre os dias 28 de julho e sábado), sem contar o público de ontem – o número total deve ser divulgado hoje.
“A expectativa de sucesso do evento foi superada e a qualidade tem de ser destacada. Na comparação com as outras edições, foi a mais econômica, com R$ 750 mil em investimento. Só que foi muito mais eclética. com rock e sertanejo. Procuramos agradar público maior. Resgatamos a credibilidade do evento com uma estrutura maior”, disse o secretário Marcelo Menato. A área do palco, que antes acolhia 10 mil pessoas, abrigou 20 mil.
A festa aconteceu no Complexo Cultural Ayrton Senna. Além das atrações musicais, o público pôde apreciar artesanato e desfrutar das delícias gastronômicas, com 35 chalés, sendo 18 de comidas salgadas. Nas tendas de doces, havia muita opção de chocolate. A entrada era gratuita. Um quilo de alimento não perecível era trocado por ingressos para as grandes apresentações.
O público destacou a segurança nesta edição. “Em todas as edições eu vim. O que mais gostei desta vez foi a segurança. Não teve tumulto”, afirmou Sandra Azzolini, 52, dona de casa. “Gostei bastante. a estrutura melhorou muito. boa comida, com preços bons”, opinou o pesquisador Rodrigo Campos, 27.
O prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) relatou que a seleção dos artistas, bem como parceria com a GCM (Guarda Civil Municipal) e PM (Polícia Militar), ajudaram na organização. Passaram pelo palco as bandas Inimigos da HP, Ultraje a Rigor, Titãs, Rio Negro & Solimões, Ira!, além de grupos locais e do maestro João Carlos Martins, regendo a Orquestra Bachiana de Sesi, que abriu a festa. “Novo formato é mais adequado. Não adianta shows caros e grandes, que gera tumulto”, argumentou. “Como vivemos momento difícil no País e com a Prefeitura em situação complicada, preferirmos não dar passo maior que a perna. Acredito que demos um bom passo para manter o título de estância turística de Ribeirão.”
Outro destaque deste ano foi a ChocoRun, corrida de rua do festival, realizada ontem pela manhã, com 700 participantes.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.