Política Titulo Fundação do ABC
Gerente jurídico assume comando da central de convênios

Advogado, Fava é próximo ao núcleo
do governo de Santo André

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A FUABC (Fundação do ABC) alocou o gerente jurídico da entidade, Carlos Eduardo Fava, para comandar, de forma interina, a central de convênios. O cargo de diretor geral do setor ficou vago depois da demissão de Aroldo da Costa Saraiva.

A mudança, segundo apurou o Diário, aproxima o governo de Santo André ao departamento que registra o maior número de colaboradores do órgão – 7.516, de acordo com dados fornecidos pela instituição e referentes a 2015.

Fava é ligado ao grupo que disputou a eleição para o comando da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pela oposição, em 2015. À época o candidato foi Ricardo Cunha, conhecido como Fuscão, hoje funcionário da administração de Paulo Serra (PSDB). Fava também é bem próximo de Carlos Bianchin, titular da Pasta de Assuntos Institucionais e Comunitários do governo tucano – chegaram a trabalhar juntos em um escritório de advocacia.

O advogado chegou ao quadro da FUABC por “critérios técnicos”, de acordo com a entidade. Ele trabalha na gerência jurídica do órgão desde o começo do ano, quando Maria Bernadette Vianna sucedeu Cida Damaia no comando da Fundação.

Em março, a FUABC divulgou a admissão de Aroldo da Costa Saraiva, que colecionava polêmicas durante sua passagem pela prefeitura de Mogi das Cruzes, no governo de Junji Abe (PSD). Aroldo chegou à entidade do Grande ABC por indicação de Carlos Eugênio Melo Flud, empresário que possui contratos com o Paço de Santo André desde o governo passado. Aroldo, por exemplo, responde a processo movido pelo Ministério Público por irregularidades em contratos quando atuava em Mogi das Cruzes.

O Diário apurou que a saída de Aroldo se deu por conta de ruído de Eugenio Flud com integrantes do núcleo duro da Prefeitura de Santo André e pelo desejo do governo em colocar um aliado para gerir um departamento estratégico na FUABC.

Fava integrou o grupo que coordenou a campanha de Paulo Serra à Prefeitura em 2016. Tanto que doou R$ 1.000 para a empreitada política do tucano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;