Política Titulo Santo André
Vice-líder do governo Paulo Serra pede saída de secretário
Felipe Siqueira
Especial para o Diário
02/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Vice-líder de governo do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), na Câmara, Fábio Lopes (PPS) pediu publicamente a demissão do secretário de Inclusão e Assistência Social, Marcelo Delsir, por alegar que o titular da Pasta é “incompetente, favorece amigos e persegue entidades sérias”.

“Para fazer o bem à cidade, Marcelo Delsir deveria entregar o cargo. Tem entidade que vai fechar as portas porque você (Delsir) não tem competência. Você ajuda seus amigos e persegue entidade seria”, afirmou o popular-socialista. “Santo André é muito maior que o seu ego”, completou ele, em sua fala na tribuna.

Fábio Lopes explicou que, por falta de planejamento e conhecimento sobre o terceiro setor por parte do secretário municipal, entidades parceiras da Prefeitura de Santo André estão tendo contratos suspensos ou valores de repasses reduzidos. “Elas (entidades) já recebem um valor abaixo do necessário para se manter. Se você reduzir ainda mais, podemos colocar em risco a manutenção da entidade”, afirmou.

O parlamentar ainda disse que o secretário do Paço não atende os questionamentos de ninguém. “Ele se blindou. Não atende nem base (governista) nem oposição.”

A Prefeitura de Santo André não se pronunciou sobre o caso.

SUPLENTES
Foram empossados na sessão de ontem dois vereadores por conta de afastamento de titulares das cadeiras.

Marilda Brandão (PMB) assumiu lugar no Legislativo para substituir Tonho Lagoa (PMB), que se afastou por problemas pessoais. “Eu estou muito feliz (por assumir o cargo de vereadora). Nestes 15 dias que vou ficar na vereança pretendo entrar com alguns projetos”, disse Marilda. Ela é a vice-presidente da associação de moradores do Centreville.

O outro nome a assumir cadeira no plenário foi Jorge Kina (PSB), que entrou para o lugar de Ronaldo de Castro (PRB), que quebrou a perna em acidente. “A expectativa é muito grande. 15 dias é muito pouco para mostrar serviço, mas a gente está tentando (mostrar um bom trabalho)”, falou. Ambos ficarão nos cargos por duas semanas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;