Internacional Titulo
Governo peruano diz que não reconhece resultados de votação na Venezuela
30/07/2017 | 18:25
Compartilhar notícia


O Ministério de Relações Exteriores do Peru afirmou, em comunicado emitido neste domingo, que o governo peruano "não reconhece os resultados da eleição ilegítima realizada hoje para formar uma Assembleia Nacional Constituinte na Venezuela".

Na nota, o Ministério afirma que a eleição viola as normas da Constituição do país e contraria a vontade soberana do povo, representado pela Assembleia Nacional, a qual é dominada pela oposição ao governo de Nicolás Maduro. Segundo o governo peruano, a votação "também viola o princípio do sufrágio universal e aprofunda a fratura da nação venezuelana, quebrando a ordem democrática no país".

O governo do Peru condenou, ainda, a repressão violenta que, até o momento, deixou mais de cem mortos no país e pediu ao governo Maduro que garanta a "pronta instalação de um autêntico diálogo que permita restaurar a ordem democrática".

Neste domingo, a Venezuela realiza, em seu território, uma votação para definir os membros de uma Assembleia Nacional Constituinte, convocada por Maduro, para reescrever a Constituição do país. A oposição não inscreveu representantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;