Internacional Titulo Somália
Somália: Explosão de carro-bomba deixa ao menos cinco mortos e 13 feridos
30/07/2017 | 07:38
Compartilhar notícia
FARAH ABDI WARSAMEH /ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


A explosão de um carro-bomba perto de uma delegacia de polícia na capital da Somália, neste domingo, matou pelo menos cinco pessoas e feriu ao menos 13 outras, segundo relatos das autoridades. A explosão quebrou um mês de relativa calma em Mogadíscio, muitas vezes um alvo do grupo extremista al-Shabab.

A explosão perto da delegacia de polícia de Waberi, ao longo da movimentada estrada Maka Almukarramah, pode ter sido provocada por um suicida, segundo o capitão Mohamed Hussein.

O al-Shabab, ligado à Al-Qaeda, muitas vezes realiza bombardeios mortais em Mogadíscio contra alvos de alto perfil, como hotéis e postos de controle.

A maioria das vítimas do ataque deste domingo eram civis. Ainda não é certo o alvo exato da explosão, que ocorreu em meio a um engarrafamento, enquanto os soldados procuravam carros em um cruzamento próximo. O primeiro-ministro da Somália, Hassan Ali Khaire, relatou que nenhuma explosão havia ocorrido na capital durante o último mês. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;