Esportes Titulo Jogo decisivo
São Bernardo faz parceria para lotar 1º de Maio em jogo decisivo

Clube adere ao programa Futebol Sustentável,
da FPF, para troca de duas PET’s por ingresso

Dérek Bitencourt
Do Diário do Grande ABC
26/07/2017 | 08:36
Compartilhar notícia
Álvaro Fernandes/São Bernardo FC


O São Bernardo fechou parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol) visando transformar o Estádio 1º de Maio em caldeirão no jogo de sábado (15h), contra o São José, pela volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Desta maneira, o Tigre aderiu à campanha Futebol Sustentável, na qual a torcida pode trocar duas garrafas PET – de qualquer tamanho – por um ingresso. Serão disponibilizados 5.000 bilhetes para essa ação, que pretende lotar as arquibancadas. As trocas são feitas somente no 1º de Maio, até sexta-feira, das 9h às 18h, e válidas apenas para arquibancada.

Ontem, o presidente fundador Edinho Montemor anunciou a parceria juntamente com o coordenador do programa Futebol Sustentável, Edivaldo Ferraz. “A Federação está nos apoiando bastante, até pelo fato de sermos o único paulista na competição dos seis que começaram. O (presidente da FPF) Reinaldo (Carneiro Bastos) tem nos dado todo apoio e retaguarda”, disse Montemor. “Sabemos que, se o clube subir, será um passo muito importante para a história do Tigre. E esse programa levará ao estádio o verdadeiro torcedor para empurrar a equipe nesta decisão”, emendou Ferraz.

Até aqui, em quatro jogos desta Série D, o Tigre levou 3.690 torcedores ao 1º de Maio, média de 923. Para melhorar este número e chamar mais torcedores ao estádio, Montemor disse que recorreu até ao futebol amador, que é muito forte na cidade, com quase 100 times. “Tive reunião com líderes das torcidas da nossa várzea, principalmente dos clubes da Divisão Especial, que já acabou, para que possam ir à arquibancada apoiar e torcer pelo São Bernardo nessa partida decisiva”, declarou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;