Internacional Titulo
ONU aceita proposta da Austrália em relação a refugiados
Das Agências
02/09/2001 | 19:32
Compartilhar notícia


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, considerou neste domingo como "aceitável" o plano do governo australiano para resolver o problema dos refugiados do navio "Tampa". Os australianos propuseram levar os imigrantes, em sua maioria afegãos, para a Nova Zelândia e para a ilha de Nauru.

Em Kinshasa, na República Democrátia do Congo, onde está em visita oficial, Annan disse que esteve em contato com o primeiro-ministro australiano, John Howard, e com o Alto Comissário da ONU para os Refugiados. "Minha principal preocupação é que os refugiados recebam um tratamento humano e que as operações respeitem o direito de proteção dos refugiados", declarou Annan.

O plano australiano prevê dividir os 438 imigrantes do "Tampa" entre a Nova Zelândia e Nauru.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;