Esportes Titulo
F-1: teste de Nelsinho Piquet pela BAR é adiado
Do Diário OnLine
08/12/2004 | 21:06
Compartilhar notícia


O anunciado teste do brasileiro Nelsinho Piquet pela escuderia BAR, no circuito de Jerez de la Fronteira (ESP), deverá acontecer somente em 2005. O motivo é a falta de espaço na agenda do piloto, que se encontra no Bahrein para a disputa da terceira corrida extracampeonato da Fórmula 3, nesta sexta-feira.

A BAR, vice-campeã do Mundial de Construtores da Fórmula 1 (atrás apenas da campeã Ferrari), está realizando nestes últimos dias do ano uma série de testes com 'promessas' do automobilismo mundial. Os ingleses James Rossiter e Adam Carroll e o sul-africano Alan van der Merwe já tiveram suas chances.

Nelsinho, campeão da F-3 Inglesa de 2004, é uma das apostas da BAR. A escuderia acredita no potencial do brasileiro, que já realizou alguns testes pela Williams em 2003 e em 2004. No entanto, além o interesse profissional, a escuderia tem 'segundas intenções' comerciais. A BAT (British American Tobacco), acionista majoritária da escuderia, acredita que o filho do tricampeão Nelson Piquet pode ajudar a entrada dos seus produtos no mercado latino-americano.

A 'promessa' que tiver melhor desempenho deve ganhar um contrato de piloto de testes. A BAR já escolheu seus dois pilotos oficiais: o britânico Jenson Button e o japonês (por imposição da montadora Honda) Takuma Sato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;