Internacional Titulo
EUA acusa Irã de preparar em segredo arma nuclear
Da AFP
18/04/2006 | 21:54
Compartilhar notícia


O número três do departamento de Estado dos EUA, Nicholas Burns, afirmou nesta terça-feira que Washington tem conhecimento de que o Irã desenvolve secretamente uma arma nuclear.

"Sabemos agora que os iranianos desenvolvem uma arma nuclear em segredo", disse o subsecretário norte-americano de Estado em entrevista ao canal CBS.

Burns também acusou o Irã de "financiar os principais grupos terroristas do Oriente Médio". "De várias maneiras, o Irã é o banco central do terrorismo no Oriente Médio".

O subsecretário de Estado participou nesta terça-feira em Moscou da reunião entre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança e a Alemanha sobre a crise nuclear iraniana.

Durante o encontro, Burns colocou "a necessidade de algum tipo de sanção" contra o Irã após a negativa de Teerã de suspender suas atividades de enriquecimento de urânio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;