Internacional Titulo
Palestinos são acusados de tramar morte de líder espiritual judeu
Da AFP
17/04/2005 | 22:00
Compartilhar notícia


Três ativistas da FPLP (Frente Popular de Libertação da Palestina) foram presos quando planejavam o assassinato do rabino Ovadia Yossef, líder espiritual do partido ultra-ortodoxo judeu Shas. O anúncio foi feito neste domingo pela polícia israelense.

Os três palestinos, um deles de nacionalidade francesa, moram em Jerusalém Oriental. "Eles vigiaram a residência do rabino Yossef em Jerusalém Ocidental, compraram armas e planejavam fugir de moto depois de matá-lo", informa o comunicado da polícia.

Presos há algumas semanas, os três homens pertencem à facção da FPLP que assassinou, em 17 de outubro de 2001, o ministro israelense do Turismo Rehavam Zeevi.

Nascido em Bagdá e criado na Palestina sob mandato britânico, o rabino Ovadia Yossef, 84 anos, foi um grande rabino sefardita de Israel até o início dos anos 80, antes de se dedicar à política.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;