Internacional Titulo
Indígena esfaqueia missionária americana na Venezuela
Da AFP
17/10/2005 | 13:23
Compartilhar notícia


Um jovem indígena feriu com duas facadas uma missionária americana no estado de Delta Amacuro, nordeste da Venezuela. Kely Dewitt, 43 anos, foi ferida pelo jovem de 15 anos nas costas, perfurando o pulmão esquerdo. Dewitt foi socorrida por outros missionários e se encontra internada numa clínica particular da cidade de Puerto Ordaz, 500 kms a sudeste de Caracas.

A missionária foi ferida cinco dias depois que o presidente Hugo Chávez anunciou sua decisão de expulsar do país a missão "New Tribes", com sede nos Estados Unidos. Chávez acusou a missão de maltratar os indígenas impondo-lhes sua religião e de recolher informação estratégica dos estados onde funcionava.

O marido de Dewitt, David, descartou que o ataque tenha alguma relação com o anúncio de expulsão da "New Tribes" e disse que o agressor possuía “má conduta”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;