Esportes Titulo
Leeds nao estava nos planos da família de Ronaldinho
Do Diário do Grande ABC
20/02/2000 | 17:46
Compartilhar notícia


O clube inglês Leeds United, que fez a milionária oferta ao Grêmio pelo passe de Ronaldinho Gaúcho, nao aparecia nos planos da família do jogador antes da proposta. Os familiares do atacante consideravam que uma eventual transferência para a Europa deveria se dar, preferencialmente, para um time de maior visibilidade. A irma do jogador, Deisi Assis Moreira, que cuida da agenda de Ronaldinho em Porto Alegre, disse que a família ainda nao fez contato com ele depois de sua viagem com a Seleçao Brasileira para a Tailândia. "Talvez ele tenha sabido (da proposta) pela imprensa", acrescentou Deisi. "Oficialmente, só estou acompanhando pela mídia", afirmou Deisi.

Representantes do clube inglês estarao na capital gaúcha na quarta-feira para discutir a oferta de US$ 80 milhoes feita pelo atacante. Ronaldinho, 19 anos, tem contrato com o Grêmio até março de 2001.

O técnico do clube, Émerson Leao, disse neste domingo que a avaliaçao sobre a saída do atacante cabe à direçao. "Se dentro dessa proposta, a viabilidade dele ficar é maior do que a venda, eu nao sei, quem tem de avaliar sao os dirigentes", observou. "Se ainda ele tivesse um contrato de mais cinco anos, mas me parece que isso nao ocorre, aí as coisas se complicam", acrescentou Leao.

Se concretizada, a negociaçao poderá ser a maior já realizada por um atleta de futebol.

A irma do jogador lembrou que ele tem um contrato com o Grêmio até março do próximo ano e deve cumpri-lo. "Caso haja uma proposta no meio, vamos analisar", afirmou, referindo-se ao fato de que a família nao tinha sido oficialmente comunicada do interesse do clube inglês em Ronaldinho e que "nao tem nada contra" o Leeds. O atacante atua como profissional do Grêmio desde fevereiro de 1998. Suas participaçoes na Seleçao Brasileira despertaram o interesse de alguns clubes europeus. A imprensa espanhola divulgou que o Barcelona estaria disposto a pagar US$ 60 milhoes pelo atleta. A oferta, segundo o Grêmio, nao foi formulada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;