Esportes Titulo São Paulo
Tricolor joga pouco, mas volta à ponta

Equipe teve atuação apagada e encontrou dificuldades para fazer 2 a 0 no Catanduvense

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/03/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


Mesmo sem apresentar bom futebol, o São Paulo mostrou eficiência para superar a retranca do Catanduvense e venceu por 2 a 0, ontem à noite, na Arena Barueri. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 37 pontos e reassumiu a liderança do Paulistão. No domingo o Tricolor encara o Ituano, em Itu, enquanto o Bruxo, que segue em 16º (13 pontos) e ameaçado de rebaixamento, recebe o Guarani.

O time são-paulino jogou sem três titulares, o lateral-direito Piris, o volante Fabrício e o atacante Luís Fabiano, contundidos, e parece ter sentido as ausências, sobretudo do primeiro. É que por conta da retranca do adversário, o time tentou sem sucesso usar os lados do campo. Substituto de Piris, Rodrigo Caio pouco apoiou e quando o fez não cumpriu a função com a eficiência do paraguaio.

Casemiro ficou com a vaga de Fabrício no meio e Willian José com a do Fabuloso. O primeiro teve liberdade para apoiar e ajudar Cícero na armação. Willian José também se movimentou para abrir espaços, mas o time sentiu mesmo a falta de jogadas de aproximação. Lucas teve atuação discreta.

Dessa maneira, a equipe do Morumbi martelou e só conseguiu assustar em duas ocasiões. A primeira aos 34. Após bate-rebate, a bola cruzou a área e Casemiro concluiu próximo à trave esquerda, mas o goleiro Filippi defendeu com o pé e desviou a escanteio. Na segunda oportunidade, após cobrança de falta de Jadson, Paulo Miranda cabeceou forte, mas nas mãos de Filippi.

O Catanduvense fechou-se e arriscou somente nos contra-ataques. Assim criou duas oportunidades. Na melhor delas, aos 41 minutos, Alemão - revelado no Santos -, disparou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. Dênis se atirou ao chão, esticou o braço e mandou para a linha de fundo.

No intervalo, Leão sacou Jadson, que passou em branco no jogo, e colocou Fernandinho na esperança de abrir caminho no bloqueio armado pelo técnico Roberval Davino. Não deu muito certo, porque a equipe seguiu com os mesmos problemas: muita correria e pouca organização tática.

O torcedor são-paulino demonstrou certa impaciência, já que o time fez uma das piores apresentações dos últimos jogos. Uma sensível melhora só foi notada quando Leão sacou Casemiro e Willian José e colocou, respectivamente, Maicon e Osvaldo.

Com fôlego novo, a equipe aproveitou o cansaço adversário e, com jogadas pelos extremos do campo abriu espaços e foi em uma dessas jogadas que resultou no único gol da partida.

Após jogadas pela esquerda do ataque, a defesa do Catanduvense colocou para fora e na cobrança de escanteio Rodrigo Caio escorou de cabeça e Fernandinho completou, livre de marcação, na pequena área, aos 28. O time insistiu e, aos 48, Cleber fez contra na tentativa de afastar cruzamento de Fernandinho.

Acordo de patrocínio master emperra

O São Paulo enfrentou ontem o Grêmio Catanduvense sem patrocínio master. Diferentemente dos dois últimos jogos, a empresa Lenovo, não estampou a marca na camisa tricolor.

Contra o Santos, a diretoria do clube recebeu parte da quantia em computadores. No jogo seguinte, diante do Mirassol, o Tricolor somente demonstrou para a empresa que o acordo poderia ser rentável.

No entanto, o entrave para finalizar o negócio durante toda a temporada não é valor estimado pelo contrato - cerca de R$ 25 milhões -, mas algumas cláusulas contratuais.

Desde o rompimento do acordo com a LG, em setembro de 2010, o São Paulo está sem patrocinador master no uniforme.

Por enquanto, apenas a TIM, no número da camisa, e a Wizard, nas mangas, estão estampadas na camisa são-paulina.

Para tentar fechar contrato com a Lenovo, o São Paulo conta com ajuda do empresário e publicitário Roberto Justus, que também é conselheiro do clube do Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;