Esportes Titulo Corinthians
Tite pede calma com Douglas após má atuação
Das Agências
30/03/2012 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


Ídolo da torcida do Corinthians durante a primeira passagem pelo clube, quando foi campeão brasileiro da Série B em 2008, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no ano seguinte, o meia Douglas não rende o que se espera desde que voltou ao time, no começo do ano.

Após iniciar como titular frente ao XV de Piracicaba, na quarta-feira, o jogador teve atuação discreta. Mesmo assim, foi defendido pelo técnico Tite. "É preciso ter calma por ora. Ele é um grande campeão, tem histórico positivo no Corinthians e qualidade comprovada. Falei isso em relação ao Alex também. Tem de ter muita paciência", afirmou o treinador.

Comprado junto ao Grêmio por R$ 3 milhões, Douglas foi o maior investimento do Timão para a temporada. Mas o atleta chegou longe das condições físicas ideais. Acima do peso e sem ritmo de jogo, Douglas foi submetido a trabalho específico desde sua chegada, com intuito de recuperar a forma física e técnica. Mas o desempenho ainda não agradou.

Mesmo com a contusão do titular Alex, Douglas não vem sendo escolhido com frequência. No clássico frente ao Palmeiras, domingo, Tite optou pela improvisação do atacante Émerson no setor.

Porém, o jogador deve ser usado em mais oportunidades, já que o time tem ainda três jogos no Campeonato Paulista e está classificado para a fase seguinte do torneio.

O próximo compromisso do Timão pela competição é sábado, às 16h, contra o Oeste, no Interior. Douglas já corre por fora para ser aproveitado, já que os titulares devem voltar para campo.

PREOCUPAÇÃO
O lateral-direito Alessandro voltou a preocupar o departamento médico do clube. O jogador foi substituído na partida contra o XV de Piracicaba, no segundo tempo, sentido novamente dores na coxa.

Ele será reavaliado para saber qual a gravidade da lesão. Mas está afastado do duelo frente ao Oeste, de Itápolis. Foi no mesmo local. Sei a dor que o atleta sente. Vi quando ele sentiu. Ele foi arrancar e parou. Perguntei: ‘O que foi, Alessandro?'. Ele abaixou a cabeça e vi que era a perna", contou o técnico Tite.

O jogador não atuava pelo Timão desde fevereiro. Para o setor, o técnico alvinegro deve improvisar novamente o volante Edenílson, que foi bastante elogiado quando atuou como lateral-direito.

Reserva, Willian luta para recuperar bom futebol

Outro jogador que está em fase turbulenta no Corinthians é o atacante Willian. Depois de participar do título brasileiro no ano passado, o jogador caiu de produção e viu a concorrência no setor aumentar com a chegada de Élton e Gilsinho.

Porém, a queda de rendimento nos últimos jogos não desanima o jogador. "Ninguém gosta de ficar no banco, mas em nenhum momento vou deixar de trabalhar. Todo mundo conhece minha índole, sempre procurei meu espaço com respeito. É sempre assim que vou fazer. Desanimar, abaixar a cabeça, podem ter certeza que isso não vai acontecer", assegurou o atacante.

Em baixa, Willian não foi sequer relacionado para a partida contra o Cruz Azul, semana passada, pela Copa Libertadores da América. E frente ao XV, saiu do banco de reservas somente na metade do segundo tempo. "Claro que em alguns momentos não estamos bem. Futebol tem dessas coisas", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;