Economia Titulo Veículos
Volks amplia capacidade de produção no Brasil
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
30/03/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


A Volkswagen recebeu sinal verde da matriz, na Alemanha, para investir em aumento de sua capacidade de produção no Brasil e, de acordo com o plano da empresa, a unidade de Taubaté foi a escolhida para receber esses investimentos, caso a demanda de mercado confirme a necessidade dessa expansão. Segundo a companhia, para a decisão, "foi determinante a consolidação do acordo trabalhista" desenvolvido em conjunto com os sindicatos dos trabalhadores da unidade de São Bernardo e de Taubaté, que garantiu a alocação de novos produtos nessas fábricas. O acordo, que tem validade de 2012 a 2016, contempla mecanismos de moderação no crescimento de custos de pessoal e estabelece medidas de flexibilidade e produtividade.

A Volkswagen considera que o Brasil é um dos principais mercados mundiais com potencial de crescimento. A empresa já conta atualmente com cronograma de investimentos no País, até o ano de 2016, da ordem de R$ 8,7 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;