Política Titulo
Aidan se diz tranquilo
para enfrentar Grana
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/09/2011 | 07:21
Compartilhar notícia


O anúncio oficial da pré-candidatura do deputado estadual Carlos Grana (PT) e a tão propalada unidade no PT de Santo André não abalaram o prefeito Aidan Ravin (PTB). O petebista afirmou que não faz distinção de seus adversários políticos em 2012 e que o pleito de 2008 foi "muito mais difícil" do que o que se projeta para o ano que vem.

"Quem vai competir, tem de competir com quem vier. Não é A ou B que fará diferença nessa hora. Estou tranquilo. Competir é um direito de todo mundo", analisou o chefe do Executivo, durante solenidade para início das obras de construção de um Centro Hospitalar na Vila Luzita.

Há três anos e ainda vereador, Aidan venceu a disputa com o ex-deputado estadual Vanderlei Siraque no segundo turno, em um embate improvável, já que o petista triunfara no primeiro turno com facilidade e por pouco não foi eleito. "A gente teve uma dificuldade danada e conseguimos levar a eleição. Em 2008 foi muito mais difícil", opinou o petebista.

Na terça-feira, o PT de Santo André discursou em cima de unidade partidária, considerado ponto falho da campanha de Siraque. Na ocasião, o ex-deputado não contou com apoio integral de caciques da legenda, como a ex-vice-prefeita Ivete Garcia, que brigou com Siraque pela indicação do diretório. A avaliação petista é que, mais coeso, o partido reúne condições para retornar ao poder, o qual ocupou por 12 anos ininterruptos.

Aidan criticou a postura do PT de tentar antecipar o debate eleitoral. Para o prefeito, o momento agora é de resolver questões estruturais da cidade e não de discutir pontos políticos dos postulantes ao Paço andreense. "Eles (PT) estão muito preocupados com problema político e ninguém preocupado com a cidade. Estamos preocupados e vamos continuar trabalhando."

O prefeito disse saber pouco da história política de Grana. "Conversamos poucas vezes. Está começando trabalho como deputado, é sindicalista. Não tem como avaliar um pré-candidato de um partido A ou B", comentou Aidan. "Aliás, de última hora tudo pode ser mudado. Eu já vi muita história em eleição", emendou.

Durante evento que ratificou a desistência de Siraque do processo interno do PT, Grana disse que o consenso tirado no diretório era um "sinal" para os adversários observarem e que a legenda não entraria com "salto alto" na disputa.

 

Governo não teme instalação da CPI dos Palhaços

 

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), afirmou estar tranquilo com relação à instauração da CPI dos Palhaços, que vai investigar a contratação sem licitação da empresa Produz Eventos e Representações Artísticas. Barrada pela Câmara, a comissão foi instalada devido à intervenção judicial pedida pelo PT.

 "O trabalho foi feito e executado. Temos provas de tudo isso", assegurou o petebista, que disse não estar pedindo para o presidente da Câmara, José de Araújo (PMDB), para tentar postergar ao máximo a abertura das investigações parlamentares.

Notificado oficialmente na terça-feira, Araújo passou o dia de ontem analisando o pedido da 2ª Vara da Fazenda de Santo André. O presidente da Casa informou que tomará um posicionamento sobre a abertura da CPI ainda hoje.

 

Sabesp afirma que dívida do Semasa é de R$ 1,5 bilhão

 

A Sabesp informou que a dívida que cobra do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é de R$ 1,5 bilhão, referente ao não pagamento integral de tarifas à autarquia estadual. A estatal paulista abriu quatro processos para reaver o montante. Todas as ações ainda tramitam na Justiça.

Segundo a Sabesp, a transferência parcial dos serviços começou a ser feita em 1994, quando a Prefeitura de Santo André era gerida por Newton Brandão (morto em 2010). À época, o Executivo não concordou com o valor cobrado pela autarquia e decidiu encaminhar somente parte da tarifa.

A Sabesp incluiu a diferença financeira na lista de débitos do Semasa. O montante total cobrado engloba juros e correção monetária. As partes negociam pagamento parcelado do passivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;