Cultura & Lazer Titulo Show
Antunes e Scandurra made in África
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
30/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


De trabalho novo na praça, os compositores Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra chegam à região para divulgar 'A Curva da Cintura', álbum gravado em Bamako, capital do Mali, na África, ao lado do renomado músico africano Toumani Diabaté.

Além de Scandurra (guitarra) e de Arnaldo (voz), sobem ao palco do Espaço de Eventos do Sesc Santo André, hoje, às 21h, a percussionista Michelle Abu e o contrabaixista Daniel Scandurra, filho de Edgar. Diabaté, responsável pela kora - instrumento de 21 cordas típico da África Ocidental - no disco não participa do show. "Não temos o colorido da kora. E se não é a mesma coisa do disco, é superfiel", diz Edgard Scandurra.

Segundo o guitarrista, o show não é só prato cheio para quem gosta de seu trabalho e da obra de Arnaldo, mas para quem aprecia improvisações. "Trabalhamos em cima de improviso. As canções são sempre diferenciadas. O disco foi feito com improvisos, os africanos não ouvem muito para fazer arranjos, é muito intuitivo", diz.

Além das novas canções, a apresentação passeia por faixas da parceria que já dura mais de duas décadas. Releituras para 'Judiaria', de Lupicínio Rodrigues e 'Elisa', de Serge Gainsbourg também integram o espetáculo.

Imerso no novo projeto e no trabalho de consolidar cada vez mais a carreira solo, Scandurra assina trabalhos ao lado de algumas figuras. Além do parceiro Arnaldo, Karina Buhr é outra que figura entre os registros do músico. "É bem o que pretendo. Fazer vários projetos, quero tocar com o maior número de pessoas e fazer o maio número de músicas que puder", conta.

Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra Show. Hoje, às 21h. No Espaço de Eventos do Sesc Santo André. - Rua Tamarutaca, 302, - Santo André. Tel.: 4469-1200. Ingr.: De R$ 5 a R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;