Política Titulo
Governo de SP disputa espaço na Assembléia
Do Diário do Grande ABC
21/01/2003 | 22:40
Compartilhar notícia


O governo estadual deverá acelerar as negociações com partidos aliados para obter vantagem na disputa pela mesa da Assembléia Legislativa a partir de março. O PT, maior bancada da casa, com 24 deputados, decidiu lançar candidato próprio nesta semana. O deputado Donisete Braga (PT-Mauá) afirma que o governo usará este prazo no teste de sua possibilidades junto aos partidos aliados, mas aposta que Alckmin terá dificuldade para garantir a manutenção do apoio, porque há legendas insatisfeitas com a distribuição das secretarias para o novo governo.   

“O Alckmin deu conotação de staff partidário para o secretariado, composto por grandes nomes do PSDB. O segundo escalão será político, para fazer uma composição de apoio.” De acordo com Braga, estes aliados aguardam com grande expectativa a presidência de empresas como Sabesp (saneamento), CDHU (habitação), CPTM e EMTU (transportes).   

Para Braga ainda há possibilidade de negociação com o governo para dar mais representatividade ao Grande ABC. “Temos condições de estabelecer um debate com o governador no sentido da representação política do ABC no governo estadual. Não ficou ninguém no secretariado. Que pelo menos alguém do ABC seja convidado”, disse o deputado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;