Política Titulo
Tucanos fazem investida final na região
Fábio Martins
Diário do Grande ABC
19/10/2010 | 08:53
Compartilhar notícia


Faltando exatos 12 dias para a decisão das eleições presidenciais, a coordenação regional do PSDB corre nos bastidores e já projeta a investida na reta final para alavancar a candidatura de José Serra (PSDB) no Grande ABC.

Os tucanos confirmaram na quinta-feira, às 19h, evento em prol do presidenciável no Clube Acascs (Associação Cultural e Artística de São Caetano do Sul), no bairro Olímpico, organizado pelo prefeito da cidade, José Auricchio Júnior (PTB), com presença de diversas figuras do cenário paulista da coligação.

O governador Alberto Goldman, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o senador eleito Aloysio Nunes (PSDB) e o vice-governador eleito na chapa de Geraldo Alckmin, Guilherme Afif Domingos (DEM), terão os nomes exaltados no encontro para movimentar os tucanos e demarcar território.

Apesar de ser o pleiteante à principal cadeira no Palácio do Planalto, um dos integrantes que coordenam a campanha de Serra no Grande ABC, o ex-prefeito de São Bernardo e deputado federal eleito William Dib (PSDB) afirma que a presença do tucano no encontro são-caetanense não é imprescindível neste momento.

"Vamos trabalhar com formadores de opinião nesta reunião. Mesmo sem ele (Serra), iremos tocar o evento para motivar a militância daqui, unificar o discurso em prol de um projeto para o País. É assim que esperamos determinar os rumos para a vitória. Apesar de esperar pela presença do nosso candidato, a reunião será para nós mesmos. Não é que a presença dele seja secundária, mas será ainda mais importante ele vir em uma outra oportunidade para fazer corpo a corpo na região até dia 31. Algumas vezes a presença física se faz necessária em outro local que ainda precise fortalecer a candidatura", argumentou o tucano.

Em relação às adesões individuais de lideranças do PV à candidatura de Serra no segundo turno - a legenda decidiu se manter neutra nesta etapa, deixando os filiados livres para manifestar apoio particular -, Dib foi taxativo, revelando o entusiasmo tucano para virar o jogo. "Vai mudar bastante. O Volpi (Clóvis, prefeito de Ribeirão Pires) e outras lideranças importantes já declararam abertamente adesão à campanha do Serra e isso nos motiva muito. Dá para notar que as cores das ruas estão mudando, já que a gente está apresentando uma alternativa benéfica para o Brasil", avaliou.

Dib acredita que os novos adeptos trarão um outro gás aos rumos fixados no ninho. "Está dando uma oxigenação maior. Se a campanha já estava encorpada, agora ficou ainda mais claro que temos potencial para dar um arranque final."

Segundo a mais recente pesquisa eleitoral da disputa pela Presidência divulgada pelo Datafolha, Dilma variou de 48% para 47% das intenções de votos, enquanto Serra manteve o índice de 41%. Segundo o levantamento, a diferença a favor da petista em relação ao tucano seria de aproximadamente 8 milhões de votos. No primeiro turno, Dilma registrou 14 milhões de sufrágios a mais do que Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;