Setecidades Titulo
Empresário escapa de quadrilha em Santo André
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
25/09/2002 | 21:14
Compartilhar notícia


  Tiros e pânico na altura do número 1.750 da avenida Itamarati, no Parque Jaçatuba, em Santo André, por volta das 20h de terça. Para testemunhas, parecia se tratar de homens armados em busca de uma vítima para matar. Na verdade, era uma tentativa de seqüestro praticada por uma quadrilha contra o empresário S.P., 27 anos, da região, que passava pelo local com um carro BMW preto importado. O alvo dos seqüestradores conseguiu fugir, e isso motivou três tiros disparados pelos criminosos. As balas não feriram ninguém, mas crivaram a parede de um bar e assustaram os cleintes.

As suspeitas de uma tentativa de extorsão mediante seqüestro foram levantadas pela polícia em função de uma declaração de um dos criminosos ao empresário no momento na abordagem. “Demoramos, mas te pegamos”, teria dito o criminoso ao empresário, segundo ele disse à polícia.

O empresário estava com o carro estacionado quando dois homens armados o renderam e exigiram que passasse para o banco do passageiro. Mas um tranco do veículo, que estava engatado, foi o suficiente para sua fuga.

S. escapou da dupla e correu em direção ao bar. No local havia várias testemunhas, e isso pode ter levado os criminosos a abortar a operação. “Eles atiraram na direção do bar, onde corri para me proteger. Certamente iriam me seqüestrar”, afirmou o empresário.

O grupo então fugiu com o BMW do empresário. Testemunhas afirmaram que o restante do grupo dava apoio em uma Kombi branca e em uma caminhonete Ranger escura – carros localizados próximos. Segundo o empresário, seu importado não tinha sido localizado até a noite desta quarta. O caso foi registrado no 2º DP de Santo André como roubo consumado de veículo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;