Cultura & Lazer Titulo
Público deixa show do Pearl Jam após crítica a Bush
Da AFP
03/04/2003 | 18:05
Compartilhar notícia


O grupo de rock Pearl Jam viu na última terça-feira seus fãs abandonarem seu primeiro show em três anos nos Estados Unidos, depois que o vocalista Eddie Vedder fez um duro ataque ao presidente americano, George W. Bush.

Durante a interpretação da música “Bushleaguer”, do último álbum da banda, “Riot Act”, Vedder colocou uma máscara com o rosto de num suporte de microfone e depois jogou a mesma no chão e pisoteou, segundo o jornal Rocky Mountain News.

O ato foi considerado de mau gosto por vários fãs enfurecidos, que decidiram abandonar o local. "Quando ele colocou o que parecia ser uma cabeça de George W. Bush num suporte, a jogou no chão e pisou nela, me pareceu inaceitável", disse ao jornal Keith Zimmerman, um dos fãs do grupo que abandonou o show.

"Gosto muito do Pearl Jam, mas isso foi demais. Simplesmente nos levantamos e fomos embora", acrescentou. "Era como se ele tivesse decapitado alguém num ritual primário e empalado sua cabeça. Isto supera de longe as Dixie Chicks", afirmou o fã.

O grupo country Dixie Chicks passou a ser alvo de um duro boicote por parte das emissoras de rádio americanas e viu as vendas de seu último álbum caírem desde que, em 10 de março, uma de suas cantoras fez comentários contra Bush durante um show em Londres.

O vocalista do Pearl Jam já havia utilizado a máscara em shows anteriores na Austrália e Japão, mas o show de Denver foi o primeiro do grupo depois do início da guerra no Iraque. Vedder disse que não vai pedir desculpas pelo ato da última terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;