Política Titulo
Renan se defende da denúncia de que teria favorecido a Schincariol
Do Diário OnLine
09/08/2007 | 19:09
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), subiu nesta quinta-feira na tribuna da Casa para se defender da nova investigação que passou a enfrentar no Conselho de Ética a partir desta semana. O peemedebista é acusado de ter revertido uma dívida de R$ 100 milhões da Schincariol com o INSS. Em contrapartida, a cervejaria teria comprado uma fábrica do seu irmão, o deputado federal Olavo Calheiros (PMDB-AL), acima do valor de mercado.

O senador disse que já encaminhou ao colegiado uma nota da Schincariol que desmente a reportagem realizada pela revista ‘Veja’, autora dessa denúncia. Ele novamente negou as acusações e afirmou que a publicação semanal está fazendo uma perseguição difamatória contra ele.

Em seu discurso, o parlamentar ainda declarou que enviou nesta quinta à PF (Polícia Federal) que mais uma vez comprovariam que ele tinha dinheiro suficiente para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem teve uma filha em um relacionamento extraconjugal. Em outro processo no Conselho de Ética, que já está mais adiantado, ele é acusado de ter esta conta pessoal paga pela Construtora Mendes Júnior.

Para tentar convencer os colegas de Senado de que é inocente, Renan falou também que jamais se envolveria em qualquer ato ilícito. Além disso, deixou claro que pretende manter um diálogo aberto com todos os parlamentares sobre este assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;