Esportes Titulo Em 2014
Del Nero critica indefinição
sobre bebidas na Copa

Novo representante do Brasil no Comitê Executivo da Fifa
diz que ideal era que questão fosse definida pelo Congresso

29/03/2012 | 09:29
Compartilhar notícia


Novo representante do Brasil no Comitê Executivo da Fifa, Marco Polo Del Nero criticou o texto aprovado da Lei Geral da Copa que "deixa" com os Estados a definição sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios do Mundial de 2014. Segundo ele, o ideal era que a questão já fosse definida pelo Congresso Nacional.

 

Na noite de quarta-feira, o Congresso finalmente aprovou a Lei Geral da Copa. Mas manteve uma indefinição no ponto mais polêmico do projeto: a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Na votação na Câmara, a proibição de comercialização presente no Estatuto do Torcedor foi suspensa apenas durante o Mundial de 2014 e a Copa das Confederações de 2013. Com isso, Estados e municípios que têm legislação próprias sobre o tema podem ter de alterá-las para atender à exigência da Fifa de que o comércio do produto seja permitido.

 

Del Nero, que nesta quinta-feira será empossado como membro do Comitê Executivo da Fifa, em substituição a Ricardo Teixeira, deixou claro que essa decisão do Congresso não era bem-vinda. "Poderiam ter definido tudo, né?", disse o dirigente, que também é presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e aliado político do novo presidente da CBF, José Maria Marin. "Isso vai ser mais um tema que teremos de resolver agora."

 

A Fifa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a aprovação da Lei Geral da Copa, mas não escondia que esperava que a votação na Câmara fosse o capítulo final da novela sobre a legislação relacionada ao Mundial de 2014, o que, pelo jeito, não acontecerá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;