Esportes Titulo
Azulão serve massa no café da manhã para aumentar resistência
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O jogo contra o Oeste, marcado para amanhã, às 11h, no Anacleto Campanella, pelo Paulistão, mudou a rotina do São Caetano. Tentando rápida adaptação ao horário, o Azulão treinou a semana inteira pela manhã para que os jogadores se acostumassem com o calor tradicional do período.

Além do horário inusitado, a alimentação também preocupa a comissão técnica. "Muitos jogadores não estão acostumados a tomar café da manhã reforçado e nem a comer direito. Vamos obrigá-los a se alimentar e tentar reforçar com macarrão alho e óleo, algo assim. Não vai ser fácil, mas eles precisam estar preparados para minimizar os efeitos do jogo", avalia o preparador físico Eduardo Souza.

Os treinamentos pela manhã, segundo o preparador, auxiliam os jogadores a saberem seus limites. "É algo parecido com o que fazem as equipes que jogam na altitude e viajam antes para se adaptar. Os atletas treinando sob sol quente percebem quanto podem render", explicou Souza, que acredita na possibilidade de os jogadores controlarem o desgaste. "A parte psicológica é importante nestes jogos. Se haverá desgaste para nós, para eles (Oeste) também. É preciso ter inteligência e controle durante o jogo. Se sairmos na frente no placar, tudo fica mais fácil, pois a responsabilidade é do adversário."

O volante Jairo já atuou no horário, em 2007 quando defendia o Mirassol. "No Interior é ainda mais quente. Parece que tem um sol para cada um", brinca o jogador, que se sente tranquilo. "Para mim não tem essa história de se poupar. Precisamos ganhar e temos de entrar com tudo, jogar no limite de cada um. Se por acaso não aguentar, têm os reservas para substituir, mas tenho certeza que o time está bem preparado e vai suportar", aposta.

Curiosamente, bem na hora do jogo, acontecerá a feira livre nos arredores do estádio. Acostumados a frequentar a barraca do pastel quando treinam aos domingos, desta vez os atletas estão proibidos de fazer aquela boquinha. "Nem brinca com isso. Já pensou? Jogadores comendo pastel e bebendo caldo de cana antes do jogo? Vai ter um monte de gente dormindo em campo", sorri Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;