Cultura & Lazer Titulo Agenda
Mostra de Teatro Santo de Casa agita São Bernardo

Lauro Gomes recebe no fim de semana ‘Diante do Espelho’ e ‘Juleu e Romieta – Uma Comédia Arretada e Machista’

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
13/07/2017 | 07:11
Compartilhar notícia
Divulgação


 Dando continuidade a programação da 3ª Mostra de Teatro Santo de Casa, o Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171), em São Bernardo, recebe amanhã, a partir das 21h, e domingo, às 18h, o espetáculo Diante do Espelho, da Cia do Hum. A entrada é gratuita.
Com texto de Fernanda Alvarenga Lopes, a peça aborda os diversos padrões de comportamentos machistas na sociedade brasileira e as cobranças que acompanham as mulheres. Além disso, de forma delicada, o espetáculo também aborda outras questões como transtorno de ansiedade, depressão e síndrome do pânico.
Já no sábado, a partir das 21h, é a vez da peça Juleu e Romieta – Uma Comédia Arretada e Machista, da Companhia Pó Pá Tapa Taio, com entrada gratuita também.
A montagem faz uma releitura moderna e engraçada do clássico de William Shakespeare e inclui na trama muito forró, xaxado, e um final surpreendente.
Além disso, o local recebe hoje mais um encontro da oficina de dramaturgia A Voz Que Ecoa no Cenário Cultural Atual do Brasil. Ministrado pelo NED (Núcleo de Experimentos em Dramaturgia), a proposta é criar fragmentos de texto de forma colaborativa a partir de discussões e provocações entre os participantes. O resultado final da oficina será apresentado no Mural de Dramaturgia, no dia 29, às 10h, com a participação da Cia do Flores.
A programação completa da mostra, que segue até o fim do mês, está disponível no Facebook (mostrasantodecasa).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;