Esportes Titulo
Santos x Corinthians: em busca da primeira vitória
Das Agências
25/03/2008 | 09:40
Compartilhar notícia


Dos clubes grandes de São Paulo, apenas Corinthians e Santos, adversários de quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, ainda não venceram um clássico na competição deste ano.

O fato, além da já famosa rivalidade que cresce cada vez mais entre os alvinegros da Capital e da Baixada nas últimas temporadas, acentua ainda mais o caráter decisivo do novo confronto.

“Está na hora de ganhar um clássico, para dar uma injeção de ânimo ainda maior e, com isso, concluirmos o nosso projeto de classificação. Com certeza vai ser um jogo complicado, como sempre é na Vila Belmiro. Mas temos de sair com a vitória de qualquer jeito”, afirmou o volante Fabinho, do Timão.

Nos clássicos que disputou no Paulistão, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o São Paulo e perdeu de 1 a 0 do Palmeiras.

O Santos, por sua vez, ficou na igualdade sem gols com o time do Palestra Itália e perdeu por 3 a 2 para a equipe do Morumbi.

“Santos e Corinthians é sempre um caldeirão cheio de muitos ingredientes. É óbvio que ninguém gosta de perder. O Santos está embalado, vem em uma somatória muito boa de pontos e vai complicar a partida”, disse Fabinho, que foi campeão Paulista em 2006 pelo time da Baixada.

A situação das duas equipes na tabela é a seguinte: Após a vitória sobre o Rio Claro no último domingo, o Corinthians é o quarto colocado, com 30 pontos, enquanto o Santos (que venceu o Guaratinguetá) é sétimo, com 26.

Assim, um empate no clássico pode ser considerado um mau negócio para ambos. Mas quem vencer aumenta as chances de classificação.

“O Corinthians sempre é um adversário complicado, mas temos a vantagem de jogar dentro de casa e precisamos tirar proveito disso. É um confronto direto pela classificação e mais uma vez precisamos vencer para continuar na briga por uma das vagas”, disse o volante Marcinho Guerreiro, do Santos.

“Ainda estamos pagando por aquele começo ruim no Campeonato Paulista, quando perdemos pontos de bobeira. O importante é que os jogadores colocaram a cabeça no lugar e estão mostrando competência. Ainda temos chances de classificação e agora precisamos vencer o Corinthians de qualquer maneira”, completou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;