Economia Titulo
São Paulo oferece mais de 28 mil postos de trabalho
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
14/04/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Empresas do Estado oferecem 28.282 oportunidades por meio dos centro públicos de trabalho nesta semana, sendo 2.935 distribuídas entre as sete cidades.

As unidades do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), do Estado, são as que mais reúnem vagas, responsável por 12.089 do total de chances. Dessas, 1.134 são ofertados no Grande ABC.

Em seguida estão as unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), com 9.800 ofertas na Capital – 1.134 na região. Do total, cerca de 400 postos são para as seguintes funções: auxiliar de enfermagem, copeiro de hospital, desenhista copista, encanador industrial e engenheiro civil.

Também no Estado, os postos de atendimento do CEAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador) oferecem 1.169 chances.

Região - Os centros da região reúnem juntos 1.573 oportunidades, das quais o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André é responsável por 971 vagas – 829 para a região, 140 para a cidade de São Paulo, uma para o Interior do Estado e uma para Mato Grosso. Já o CPETR situado em Diadema disponibiliza tem 602 oportunidades, das quais todas são para o Grande ABC.

Entre os cargos com maior número de vagas estão o de auxiliar de produção (com 30 vagas) e o de operador de telemarketing, com 34.

Grande São Paulo - O Ciet (Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda) de Guarulhos oferece 1.651 postos de trabalho.

Os cargos com maior número de vagas são para: ajudante de carga e descarga de mercadoria (44), linha de produção (52), motorista carreteiro (63) e de caminhão (81).

A carga horária, os benefícios e a escolaridade variam de acordo com a função pretendida, e a faixa salarial oscila entre R$ 400 (vendedor) e R$ 6.900 (médico clínico geral).

Para aqueles que são portadores de deficiência há 129 oportunidades nos postos do Ciet.

Serviço – Outras informações sobre número de vagas, locais para inscrição e prazos, acesse os sites: PAT (www.emprego.sp.gov.br/pat/); CAT (www2.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/trabalho/centroapoiotrabalho/0001); CPETR de Santo André (www.santoandre.sp.gov.br/cpetr); CPETR de Diadema (www.diadema.sp.gov.br); CIET (www.guarulhos.sp.gov.br); e CEAT (ceatsp.org.br/trab_negocicios.htm).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;